Foi uma das mais importantes artérias de Viseu na segunda metade do Século XX, e uma das principais entradas de Viseu, para quem vinha de S.Pedro do Sul ou de Castro Daire/Lamego.Poucos edifícios restam no lado esquerdo de quem a desce e num deles, encontra-se este painel de azulejos de promoção ao Museu do Caramulo. O edifício encontra-se em avançado estado de degradação.O que irá acontecer a este painel. O Museu do Caramulo não o quererá aproveitar ? (Fomos alertados para esta curiosidade pelo nosso amigo Serafim Matos, a quem agradecemos tão valioso contributo. A todos pedimos contributos e sugestões para o nosso blog porViseu. Bem Hajam!)
publicado às 21:53
Mais para ler
5 comentários
ep 21.11.2005 20:04
Pergunta-se se alguem conhece o proprietário da casa onde está o Mosaico referido ???
Essa questão é fácil de resolver. Basta deixar uma nota no site do Museu do Caramulo : WWW.museu-caramulo.net Assim, pelo menos não podem dizer que desconhecem o caso !
Essa questão é fácilde resolver. Basta deixar uma nota no site do Museu do Caramulo : WWW.museu-caramulo.net Assim, pelo menos não podem dizer que desconhecem o caso !
É uma pena o painel de azulejos não estar datado nem assinado, mas parece já ter bastantes anos. Seria realmente muito interessante a sua recolha e preservação no Museu do Caramulo, antes que seja demolida a casa onde se encontra inserido. Mas será que alguém do Museu tem conhecimento deste blog e recolhe a sugestão?