Uma vista única do Centro Histórico a partir do terraço do Seminário na Santa Cristina. O Seminário foi objecto de obras de recuperação pois estava muito degradado. Foi todo recuperado e está muito bonito e funcional. Merece uma visita.
publicado às 18:23
Mais para ler
5 comentários
Carlos Teles 04.12.2005 17:08
Já tive o garto prazer de visitar o Seminário Maior de Viseu por duas vezes. A primeira, tendo por guia o meu antigo Professor de Religião e Moral do Liceu de Viseu - o Dr. Lufinha. Quem se lembra dele? Nessa altura mostraram-me inclusive o Quarto onde terá vivido e estudado o Salazar, quando ela esteve antes de ir para Coimbra. Será que esse quarto ainda se pode ver? Há 3 anos, voltei ao Seminário, com alguns dos meus antigos colegas que fomos a Viseu comemorar 45 anos que tinhamos acabado o Liceu, num programa que fez parte de um roteiro de saudades e novidades. Quem se recorda que nesse edifício esteve o Quartel de Artilharia?
Faz falta ler um daqueles textos que anteriormente saiam neste blog. Por onda andarão os Poetas ? Oh Alberto, onde estás ? E o ep ?. Que se passa. Fugiu a inspiração ?
Eu tive a oportunidade de visitar o Seminário no Sábado passado. Logo no terraço do Seminário encontrei o célebre pedestal que serviu de suporte à estátua de Camões quando esta estava na Praça D.Duarte(actual). Pois é um pedestal muito bonito que hoje suporta uma cópia da Nossa Senhora da Esperança, cujo original está perto de Viseu mas não permitem que regresse. Um dia voltaremos a esta história.