Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

porViseu

porViseu - divulgação do património histórico e cultural de Viseu.

porViseu

porViseu - divulgação do património histórico e cultural de Viseu.

GARAGEM LOPES

Viseu sempre teve uma grande tradição comercial. Criou as suas próprias marcas e, algumas delas de reconhecido mérito, inovadoras e muito avançadas para a época.Hoje apresentamos a GARAGEM LOPES, e um anúncio que data de 1942.A Garagem Lopes continua a ser uma grande marca de Viseu com prestígio Nacional. Foi fundada em 1910 pelo Sr. António Lopes Ferreira na Rua Miguel Bombarda, do lado direito de quem sobe, sensivelmente a seguir ao edifício do Hotel Avenida, dedicando-se, naquele tempo, ao aluguer de automóveis.Em 1924 veio a ser o primeiro Concessionário FORD em Portugal.GLopes1.jpgRua Miguel Bombarda

Anúncio de 1942
GarageLopes100.jpg

A GARAGEM LOPES tem hoje as suas instalações na Av. Dr. António José de Almeida, 137, após ter passado, entre 1950-1990 por um importante edifício no centro da cidade, que atravessava a Rua Vitória até à Rua da Paz, ocupando as suas oficinas, naquela época, todo o rés do chão e parte do 1º andar.Continua a ser uma das mais importantes empresas privadas da Região com um volume de negócios superior aos 10 Milhões de euros.
PorViseu agradece e felicita a Família Lopes, e todos os que contribuiram e contribuem para tão valioso património da cidade.
+ S/ GARAGEM LOPES
</div>
obdo Beira Alta, Foto Germano, D.R.,F.M.,C.N.


1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.